terça-feira, 25 de março de 2014

Dica de Terça: Batons Matte da Dailus

Eu sou do tipo de pessoa que valoriza cada mísero centavo ganho. Isso me torna uma 'Sherloke Holmes' das liquidações, com muito orgulho! Um fator favorece ainda mais essa minha obsessão: moro em uma cidade que faz divisa com o Paraguai, mais especificamente a cidade de Salto del Guairá, que recebe turistas do Brasil inteiro em busca dos melhores preços. 

A alta do dólar tem dificultado um pouco essa busca por produtos mais em conta, mas ainda há muita coisa que tem compensado comprar no país vizinho, principalmente se tratando de cosméticos e maquiagem. E isso não significa, necessariamente, que os produtos serão falsificados ou com qualidade inferior. Pagamos taxas de importação exorbitantes, o que encarece bastante as mercadorias no Brasil, e isso já não ocorre no Paraguai.

Toda última semana do mês, vou procurar falar um pouquinho sobre 5 desses meus achados, um em cada dia da semana, dizendo minha opinião sobre o produto, valor e onde encontrar. Nos próximos posts, vou incluir alguns produtinhos que garimpei ali em Salto, mas o de hoje é de Guaíra mesmo.

Começando...



Conheci essas belezinhas já tem algum tempo, e foi uma descoberta de farmácia. Comprei uma cor para experimentar e foi paixão à primeira vista! Possuem cobertura ótima, são bem espessos, de longa duração e o efeito matte varia de cor para cor. O cheirinho é agradável, de chocolate branco, mas nada que me incomode. Lembro que cheguei a comprar um de cada cor, de tanto que gostei! Já havia notado a semelhança com a embalagem dos batons da NYX e, pesquisando sobre eles, descobri que várias das cores foram inspiradas nos batons da MAC! São meus favoritos no momento, e cabem muito bem no meu bolso: menos de 10 Dilmas. (R$9,80 na Farmácia São José, aqui em Guaíra, e se não me engano, já os vi na Nossa Loja também!). Segue abaixo alguns dos batons (mal) aplicados e o nome das cores que eu tenho, seguido da cor da MAC em que eles foram inspirados:


Vou procurar ser bem imparcial quando indicar algum produto aqui, e direi pontos negativos caso julgue necessário. 

O QUE NÃO ME AGRADOU:

* O efeito matte prometido é bem sutil em algumas das cores, sendo até bem cremosinhos. O My Love é o que mais notei opacidade e o Apple achei o mais brilhosinho. Mas nada que não se resolva com uma batidinha de esponja de pó compacto nos lábios, ou até mesmo deixá-los cremosinhos quando não estiver afim de investir no efeito matte.

Não que esse seja um ponto negativo para a marca, mas sim para quem os revende. As opções de cores agora estão bem limitadas. Se não me engano, só encontrei uns 5 tons disponíveis, sendo que essa linha possui 32 tons ao todo.

Enfim. O custo benefício dos batons matte da Dailus não deixam nada a desejar! Desde as cores à pigmentação, o produto me conquistou. É o que sempre digo: não há necessidade de desembolsar rios de dinheiro para montar uma make atual e duradoura, pois há sempre uma opção baratinha e de qualidade pra quem pretende economizar.

Espero que tenham gostado da dica, e amanhã rola uma nova!

Beijos e até! ;*
Comentários
0 Comentários