sexta-feira, 28 de março de 2014

Dica de Quinta e Sexta: Batons Cremosos Jordana e Gloss Opaco 24 horas Miss Rôse

Eu perco alguns minutos quando começo a escrever o post tentando achar uma maneira de cumprimentá-las sem parecer retardada. Como vocês podem ver, mesmo essa reflexão toda não tem funcionado... Pois bem.

Perdoem-me novamente por ficar devendo o post de ontem. Vi que os acessos de quarta-feira quase chegaram a 100 e fiquei muito feliz que estão se interessando pelas minhas dicas! Escrever é algo que sou apaixonada há anos, e pra mim é um prazer poder dividir experiências com quem se interessar possa. Brigadão mesmo! :D Mas pra quem não sabe, tô numa saga com um filhotinho de gato que adotei há pouco mais de uma semana, deve estar com 10 a 12 dias, e ele precisa de tanta atenção quanto um bebê, o que tem me deixado exausta! x.x Mas vamos lá, vamos falar das duas dicas de hoje que encontrei no nosso querido país vizinho, Paraguai.

Já tem algum tempo que conheço os produtos da Jordana, mas também fazia tempo que não adquiria nenhum produto da marca por puro esquecimento. Sempre que dou um pulinho em Salto, visito um daqueles mercadões que têm de tudo, e fico quase louca no meio daquele monte de maquiagens do Super 10 (é este mesmo o nome? Tem o Santo Domingo e o algumacoisa10, que são separados por uma escada rolante. Tô falando do da esquerda!). Me desculpem a falta de detalhes, pois quando comprei esses produtinhos, não tinha nem ideia de que escreveria um post a respeito, o que não me fez anotar tudo certinho... Mas enfim.

Acho interessante que seguem bem a linha de mercadões gringos, com as maquiagens todas pelas prateleiras, onde podemos fuçar à vontade sem ter que ficar pedindo pra que as bruxas 'simpatissíssimas' atendentes paraguaias nos mostrem produto por produto, com suas lindas caras de C* e suas invejáveis boa-vontade. Se bem que estes batons tive que pedir na bancada, pois ficavam dentro de uma daquelas prateleiras de vidro... Por sorte, a moça que me atendeu até que foi bem solícita e não me fez perder a vontade de comprar (como costuma acontecer).

Não importa quantos batons vermelhos eu tenha: sempre vou atrás de mais um! AMO a cor vermelha nos lábios, e acho super prática pois uma boca chamativa pede um olho mais neutro, o que facilita bastante na hora de compor a make. E estava atrás de um rosinha bebê pois era convidada de um casamento e já tinha a produção que queria na cabeça e a boca perfeita seria com essa tom.

Foi o que me fez escolher essas duas cores:

Os batons da Jordana são daquele tipo de batom que você não precisa ficar se matando pra ter uma boa fixação, sabe? Uma passada já garante uma ótima cor! Tanto que, por ele ter essa pigmentação tão boa, é até meio dificinho de aplicar pois borra bem fácil (a julgar pela foto abaixo, hehe). O ideal é que ele seja aplicado com um pincel para boca, para garantir um acabamento perfeito. A fixação dele também é boa (não é assim um batonzão 24 horas, mas aguenta umas horinhas sem começar a falhar!). E o cheirinho me lembrou aqueles protetores labiais em forma de moranguinhos. Acho que toda menina já teve um daquele quando mais nova! Rs.

Meninas de Deus, me perdoem essa edição meio cag*da do teste! Tô meio enferrujada no Photoshop e ficou bem podrinha a foto. Prometo que vou me aperfeiçoar pra melhorar isso, juro!

Olhando o site da Jordana, descobri que possuem uma linha de batons matte que, com toda a certeza, vou procurar quando for a Salto novamente. Os meus, comprei nesse mercadão que não sei ao certo o nome, acredito que seja 'Bem 10' (mas prometo que vou conferir e fazer uma observação caso seja outro o nome!), mas os produtos da marca são encontrados com facilidade em várias lojas ali. O custo foi cerca de U$2,00 a U$3,00 (entre R$5,00 e R$8,00), uma pechincha! ;) Vale a pena conferir meninas, são ótimos batons!

O QUE NÃO ME AGRADOU:

* Como eu disse, por ele ser muito pigmentado, é um pouquinho complicado de aplicar, e quem não tem muita paciência experiência com batons vai encontrar um pequeno problema ao usar as cores mais escuras.



A próxima dica também é para os lábios. Trata-se do 'Miss Rôse 2 in 1 Long Lasting Lipgloss & Remover', o que nada mais é que uma espécie de Gloss 24 horas opaco à prova d'água com removedor. Não entendeu m*rda nenhuma? Já te explico.


Gente, fiquei passada por não encontrar quase nada sobre esse gloss na rede! Como assim? Certo, vou dizer o por que de ele ter entrado na minha lista dessa semana.

Sabe aquela festa super bacana que você vai, onde haverá diversas comidinhas e drinks pra saborear durante toda a noite? Então. Este gloss é perfeito pra isso! Ele é dividido em duas partes/aplicadores, uma contendo o produto pigmentado e outra contendo o removedor. Deu pra sentir a 'impregnância' da coisa? Pois é. O bichinho gruda na boca de tal maneira, que dificilmente você conseguirá tirá-lo sem o removedor. 

Outros dois fatores que super me agradaram, foram a cor, que é esse vermelho BAPHO da foto abaixo, e o fato de ele ser um gloss na hora da aplicação, mas ficar absolutamente opaco conforme vai secando, diferente de tudo o que você já viu no quesito 'batom matte'. É bem fácil de aplicar também!


Para removê-lo, basta aplicar o removedor (essa partezinha que era pra ser transparente mas que já está rosada, de tanto que eu o uso!) e retirar com um lenço.

Assim, ele tem alguns contras que, pra muita gente, não são toleráveis. Não é um batom muito confortável. Tem um cheiro e uma textura semelhantes à uma tinta, e fica um pouco 'grudento' na parte central. Também costuma transferir um pouco, como pedacinhos de tinta mesmo, em copos. Mas nada que me incomode, ainda acho que os prós compensam os contras!

Descobri ele através de um amigo maquiador aqui da minha cidade, o Luiz Dias (beijo, Lu!), que costuma usar nas suas produções. Comprei o meu no Shopping China, e custa cerca de U$4,50 (aprox. R$12,00). 

Este batom também é super recomendado pra quem tem namorado Palhaço que adora zuar sua make, tipo assim:


É isso gurias, espero que tenham gostado das dicas de hoje, e me perdoem por estar meio 'tagarela', o post ficou meio compridinho. 

Um beeeijo! Até amanhã ;*
Comentários
0 Comentários