sexta-feira, 1 de novembro de 2013

São Paulo Fashion Week Inverno 2014

Começou no último domingo, dia 27, a edição de Inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, em plena linha verde do metrô de São Paulo. O SPFW reuniu 40 modelos desfilando entre os vagões e plataformas de embarque do local, mas só na segunda-feira, dia 28, que o evento começaria oficialmente.

Sempre fui muito adepta à ideia de que não se deve ser escravo das tendências, e virar A LOUCA tendenciosa, e que é muito mais original seguir seu próprio estilo, independente do que as passarelas ditem. Mas em contra-partida, também acho super válido conhecer um pouquinho do que é tendência, e se inspirar no que dizem as grandes marcas pra poder adaptar o que é atual ao seu próprio estilo.

Pelo que pude ler até agora, - apesar de ser um pouco estranho e dar uma certa "agonia" já pensar nas peças do inverno - o que vai continuar predominando na estação mais fria do ano é, definitivamente, o couro. A sensualidade das rendas e transparências também reapareceram bastante. Bom, nenhuma novidade, certo? ERRADO! Pra se adaptar ao inverno pouco rigoroso do nosso País Tropical, marcas como Ellus, Osklen e Tufi Duek, trouxeram o couro vazado como opção.

(Clique na imagem para melhor visualizá-la)

Essa coisa de adaptar o que se vê nas passarelas para os nossos guarda-roupas, pode parecer um pouco complicada. Então, vamos deixar a teoria um pouco de lado e dar uma espiada na prática, se inspirando nos looks que as famosas e anônimas usaram no SPFW:

(Clique na imagem para melhor visualizá-la)
O 'couro comeu solto', literalmente, pelos corredores do SPFW durante essa semana. Diversas famosas e anônimas incluíram no visual este ícone fashionista fetichista. Em saias, calças, jaquetas, bolsas... Foi figurinha marcada nas composições de looks. Ótima notícia pra quem investiu nessa pedida no último inverno e vai poder reaproveitar o look em 2014.

(Clique na imagem para melhor visualizá-la)
Outra aposta que eu estava torcendo pra que virasse tendência de vez, são as gladiadoras. Elas apareceram em versões curtas ou altas, e confesso que sou doente pelas altas! Acho que auxiliam bastante na hora de compor o look, e dão aquele 'tchan' especial pra qualquer produção. Infelizmente as marcas brasileiras estão demorando pra lançarem modelos de gladiadoras mais ousadas, com salto alto, tornando mais difícil a aquisição. Vi modelos lindos em sites gringos, mas comprar pela internet, ainda mais no exterior, sempre me deixa com um pezinho atrás.

(Clique na imagem para melhor visualizá-la)

Pesquisando sobre os looks das famosas na semana de moda em São Paulo, reparei que nessas duas fotos que tinha salvo (Sabrina Sato e a top bloggeira Thássia Naves) elas usavam a mesma bota! Procurei saber se as duas usaram no mesmo dia ou não, mas não consegui encontrar nada a respeito, e também não tô tão preocupada quanto a isso. A questão é que achei a bota bem linda e diferente, e descobri que é a queridinha entre as celebs, e que foi destaque no desfile de Inverno 2013/2014 da Chanel, em março, durante a semana de moda em Paris. Prova viva de que a influência do mundo punk têm invadido as passarelas das grandes marcas! Arrasou. Miley Cyrus e Izabel Goulart são outras duas que dividem o mesmo bom gosto sapatístico (Oi?).

(Clique na imagem para melhor visualizá-la)
MORRI nestes 5 looks! Foram, respectivamente, meus favoritos durante esses últimos dias de SPFW. É o que sempre digo: prefiro chamar a atenção com estilo, sendo adepta à peças diferentes e descontraídas, do que exagerando em decotes ou peças muito justas, por exemplo. No comprimento, até acho válido dar uma ousada, mas sempre levando em conta aquela premissa: 'mostrou embaixo, cobriu em cima!'. Mas é o seguinte: este é o MEU estilo! Se você tá com o corpo em dia e se amarra em um decote, SE JOGA! A moda é extremamente democrática. É aquela velha história: se sentir bem com o que está vestindo, NÃO SAI DE MODA NUNCA!

Um bêjo no ombro ;*
Comentários
0 Comentários